Para apresentar a Triumph Speed Triple 1200 RS com sua nova e arrebatadora carenagem pintada nas cores Matt Baja Orange e Silver Ice, com grafismos em Graphite, a Triumph fechou parceria com o fotógrafo londrino Andrea Astarita, famoso pelo estilo ousado de seu trabalho.
Ao receber a incumbência de registrar a pintura em Matt Baja Orange, Andrea optou por locais que irradiam uma arquitetura contemporânea, e alguns que são caracterizados por uma luminosidade colorida marcante, em efeito de complemento à motocicleta.
Os metais alaranjados brilhantes das adjacências combinavam de forma harmônica com o arrebatador esquema de pintura da Speed Triple 1200 RS, e a exclusiva luminosidade do piso iluminava a motocicleta, proporcionando luzes e sombras perfeitas. Ao fotografar a motocicleta à noite, nesse local singular, o resultado apresentou um contraste dramático entre o céu escuro e o laranja brilhante da moto e do cenário.
O estilo fotográfico dramático de Andrea, sua especialização automotiva e seu amplo conhecimento dos extraordinários ambientes modernos de Londres complementaram o estilo agressivo e expressivo da motocicleta e de sua pintura brilhante.
Andrea Astarita, conhecido no Instagram e no TikTok como @aa.vision, é um fotógrafo londrino que atua nesse mercado há cerca de cinco anos. Andrea é especialista em fotografia automotiva, o que, junto com seu estilo marcante e contemporâneo, lhe rendeu contratos com algumas das maiores marcas de carros.
A carreira de fotógrafo de Andrea começou quando comprou uma câmera, que usaria para criar conteúdo diário nas (poucas) horas vagas, pretendendo atuar em uma área mais criativa. O que começou como projeto secundário logo se tornou sua atividade principal e em tempo integral.
A paixão de Andrea pela fotografia e seu desejo de inspirar os outros o levaram a criar breves tutoriais de fotografia no TikTok, que lhe permitiram conquistar uma multidão de seguidores na plataforma.
Além de empunhar a câmera para fotografar motocicletas, Andrea é um piloto ávido, com mais de seis anos de experiência. Para ele, pilotar é uma forma de escapismo, sempre com poder muito terapêutico. Ele afirma, rindo: “Não há nada que me liberte tanto das preocupações – a não ser, é claro, que esteja pilotando uma motocicleta clássica, pois aí a aventura é garantida.”
A primeira motocicleta de Andrea foi uma Triumph Street Triple 675 modelo 2006. É sua motocicleta Triumph preferida, pelo valor sentimental e pelas memórias divertidas que tem de pilotá-la.
O passeio mais inesquecível de Andrea foi pelo Passo da Furka, na Suíça, com sua estrada sinuosa em uma paisagem icônica de montanhas espetaculares. Mas o lugar em que mais gosta de rodar é pelas ruas de Londres, à noite. Rindo, admite que é uma declaração controversa. Ele afirma: “Não há nada melhor do que um passeio com amigos pelas ruas vazias no entorno da cidade iluminada. É algo muito especial.”
A próxima etapa na carreira e na vida pessoal de Andrea é a busca pelo sonho de viajar pelo mundo no carro idealizado puxando uma motocicleta, fotografando suas aventuras pelo caminho. Andrea planeja documentar seu estilo de vida viajante explorando o mundo e compartilhar suas aventuras épicas nas redes sociais.
Para obter dicas de fotografia, truques e inspiração, siga Andrea no Instagram e no TikTok.